Obras da via que liga Mangabeira e Valentina seguem a todo vapor

Após esperar por quase dois meses a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) expedir o alvará para o início das obras, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) tem intensificado nos últimos dias os serviços de implantação de vias de ligações entre bairros da Zona Sul da Capital.Continua depois da publicidade –

As novas vias ligarão diversas áreas da cidade, como os bairros dos Valentina e Mangabeira, chegando até a Perimetral Sul; Jardim Cidade Universitária, Bancários e Altiplano Cabo Branco; e Ernesto Geisel Colinas do Sul. No total, estão sendo investidos, com recursos próprios do Governo do Estado, quase R$ 10 milhões. As obras estão sendo executadas pela Cosampa – Projetos e Construções, empresa vencedora da licitação realizada pelo DER-PB.

Nesta quinta-feira, o Paraíba Já flagrou o andamento da obra que os bairros de Mangabeira e Valentina. Além da pavimentação asflática, o local ganhará uma ponte de 30 metros de cumprimento.

Ao destacar a importância das três obras para a região Sul da Capital, bem como a importância para toda a cidade, o superintendente do DER-PB, Carlos Pereira, disse que o governador João Azevêdo, sensível às diversas reivindicações da população, decidiu pela realização das ligações urbanas, que vão facilitar a vida dos moradores dos referidos bairros e de todos os usuários das áreas beneficiadas.

“As obras, certamente, vão liberar a concentração de tráfego nas avenidas Sérgio Guerra e Josefa Taveira, localizadas nos bairros dos Bancários e Mangabeira. Isso significa que a população de mais de 300 mil habitantes da região será diretamente beneficiada”, ressaltou o dirigente do DER.

Ele explicou que, entre os principais serviços programados, estão a complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, terraplenagem, pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), construção de ponte, calçadas laterais, sinalização horizontal e vertical e iluminação ornamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *