Chico César lança álbum de músicas inéditas nas plataformas digitais

O cantor e compositor paraibano Chico César lançou nesta sexta-feira (13) seu nono álbum de músicas inéditas. “O Amor É Um Ato Revolucionário” foi disponibilizado nas plataformas digitais e tem 13 faixas, todas de autoria de Chico César.

O disco traz vários convidados, como a paraibana Agnes Nunes, na música Peito Aberto, a cantora pernambucana Flaira Ferro, na faixa Cruviana, e o guitarrista paulistano Luiz Carlini, na música O Amor é um Ato Revolucionário.

Ao falar sobre o disco, Chico revela que “muitas canções foram imediatamente publicadas nas redes sociais em formato voz e violão assim que compostas, é o primeiro registro delas”. Dentre estas músicas que foram antecipadas nas redes sociais estão History, Pedrada, Like, Eu Quero Quebrar.

Ainda durante a etapa de produção, Chico César costumava compartilhar em suas redes sociais alguns momentos de bastidores. O último álbum lançado por Chico César havia sido “Estado de Poesia”, em 2015, chegando a ganhar o Prêmio da Música Brasileira.

Gravado entre abril e junho de 2019, nos estúdios Gargolândia (SP), Casa do Mato (RJ), Space Blues (SP) e Etéreo das Recordações de Chita (SP), o álbum tem produção de André Kbelo Sangiacomo e do próprio Chico César, que assina a direção com Helinho Medeiros, pianista de seu grupo. Exceções são as faixas “History” (produzida e arranjada por Márcio Arantes), “Pedrada” (produzida e arranjada por Eduardo Bid) e “Eu Quero Quebrar”, que (além da leitura de Chico e banda) ganhou uma versão bônus produzida por André Abujamra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *