‘Vinil’ vence batalha no Mangabeira Shopping

Na última segunda-feira (23), os jurados Val Donato, Myra e Arnno Neto escolheram por um ponto de diferença a banda Vinil Vagabundo, de Cajazeiras-PB, como a vencedora da segunda noite de batalha do Festival Rock de Garagem do Mangabeira Shopping. Disputaram com o grupo vitorioso as bandas Nativa Retrô, Homem Manja e Javalee.

Na apresentação pocket de 20 minutos, a Vinil Vagabundo executou no Palco de Eventos do shopping músicas do seu repertório autoral como “Sopro Secreto” e “Proteção”, do EP “Limbo Circular”, lançado em fevereiro deste ano, e a faixa inédita “Rigor Mortes”. Para finalizar, a banda fez duas releituras do repertório dos Beatles.

“Ainda estamos em choque com a notícia. É maravilhoso perceber que o trabalho autoral está sendo muito reconhecido. Vamos trabalhar agora na nossa apresentação para a final da competição”, disse o vocalista Fábio Vasques, que integra a Vinil Vagabundo junto com os músicos Pedro Arthur, Victor Ramalho e Luciano Lunes.

Pra dar o veredicto, a comissão técnica analisou os critérios qualidade musical, qualidade técnica, pontualidade, originalidade, presença de palco, apresentação e arranjos. Durantes os shows, os jurados ficaram o tempo todo concentrados e não esboçaram nenhuma reação para o público.

“Música não se mede em números, mas a gente está aqui para fazer isso, o que é muito difícil. Música é arte, é sentimento, é emoção, é técnica, é tudo misturado. Nós tentamos colocar isso matematicamente, mas é impossível. Para decidir, nós analisamos a proposta do festival e a originalidade da banda”, comentou Val Donato.

O músico e produtor Arnno Neto, que também faz parte do corpo de jurados, comentou sobre a dificuldade da seleção. “Essa tarefa é muito difícil porque o festival só pode escolher uma banda. Agora eu sei que quando os jurados dos reality de música, por exemplo, falam que é muito difícil escolher, realmente é verdade. Você vê um monte de artista bacana mas só escolhe um”, declarou.

Em suas considerações finais, a cantora Myra falou sobre a importância da originalidade. “Hoje foi um dia muito difícil e a gente teve que escolher por melindres. Mas o prêmio ficou com a Vinil pela originalidade”, declarou.

A Vinil Vagabundo está na final da competição, que já tem a banda Belafel como classificada. A última batalha do festival acontece no dia 9 de outubro, a partir das 19h, no Palco de Eventos do Mangabeira Shopping.

Neste dia, as bandas 2emdois, survivant, Viajantes e Black OldDog disputam para ver quem será a última finalista do evento. Todas as apresentações são gratuitas. A banda vencedora do concurso ganha uma quantia de R$ 5 mil como forma de incentivo à produção musical local. Na final do concurso, a banda vitoriosa será decidida por voto popular pelo público presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *