Energisa troca geladeiras de 100 famílias

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, vai visitar oito municípios paraibanos até o final de dezembro. Na programação, Campina Grande será contemplada com a troca de geladeiras de 100 famílias do bairro José Pinheiro. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica através da substituição de eletrodomésticos antigos por modelos mais novos e eficientes.

As famílias interessadas em ganhar geladeiras com selo Procel e indicação ‘A’ podem se inscrever até esta quinta-feira (05), na Rua Antônio Bernadino de Sena, 173, Praça Joana Darc, bairro José Pinheiro, Campina Grande. Só podem se cadastrar consumidores em dia com a conta de energia e que residam no bairro José Pinheiro.

Nos dias 06, 07 e 09 de dezembro, equipes de campo da Energisa vão visitar a casa dos candidatos e selecionar os eletrodomésticos que estão em pior estado para substituição. A divulgação dos contemplados está prevista para 10/12 e as famílias escolhidas receberão as geladeiras novas no dia 11.

Programação em outros municípios

Além da troca de geladeiras em Campina Grande, o Nossa Energia também vai realizar outras ações no município da Rainha da Borborema e em Araçagi, Lagoa Seca, Guarabira, Pilõezinhos, João Pessoa e Pirpirituba. Os caminhões do projeto, que percorrem todo estado, vão levar para a população dessas cidades palestras educativas para incentivar melhores práticas de consumo de energia; orientação aos consumidores sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece descontos de 10 a 65% para clientes residenciais de baixa renda; e sessões de cinema ao ar livre (com exceção de JP, CG e Sertãozinho).

Parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel, o projeto Nossa Energia dará ainda a oportunidade de consumidores das cidades trocarem até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por novas e mais eficientes, de LED. Para realizar a troca é preciso comprovar residência em comunidade de baixo poder aquisitivo e apresentar identidade, CPF e última conta de energia paga – todos documentos originais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *