Chico César assina trilha sonora de encenação do livro ‘A hora da estrela’

Em 2020, o centenário de nascimento de Clarice Lispector (1920 – 1977) motiva adaptação para o teatro do romance A hora da estrela (1977), um dos livros mais populares dessa escritora de origem ucraniana naturalizada brasileira.

Trata-se de musical de teatro que terá trilha sonora original composta por Chico César e interpretada em cena por elenco que inclui a atriz Laila Garin, convidada a dar voz e vida à protagonista da história, Macabéa, migrante nordestina que vem de Alagoas para o Rio de Janeiro. A história já gerou filme em 1985, feito sob a direção de Suzana Amaral.

Chico César – cabe lembrar – já compôs a trilha sonora de Suassuna – O auto do reino do sol (2017), musical de teatro ambientado no sertão nordestino.

Inspirado pelo universo mítico do escritor, poeta e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna (1927 – 2014), O auto do reino do sol teve a trilha sonora assinada por Chico César com Alfredo Del-Penho e Beto Lemos, com colaboração de Braulio Tavares, autor do texto encenado há dois anos pela companhia Barca dos Corações Partidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *