Obras de readequação da BR-230 orçadas em R$ 225 milhões são paralisadas e Dnit não tem previsão para retomada

As obras de readequação e segurança da BR-230, que se estende há cerca de dois anos e já foram alvo de diversas paralisações estão longe de serem concluídas. Em entrevista ao Portal ClickPB, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) declarou nesta quarta-feira (15) que os valores destinados para a execução são insuficientes. 

De acordo com o Superintendente Regional do Dnit Paraíba, Rainer Branco até o momento uma média de 50% das obras da primeira etapa já foram concluídas. “São duas etapas, a primeira já foi concluída que compreende do km 2 até o km 11. Ainda haverá a contratação de uma outra empresa que será responsável pelo restante do andamento da obra. Todo o processo depende das deliberações que serão encaminhadas pelo Ministério de Infraestrutura”, explicou.

Segundo o órgão, a obra compreende a readequação e segurança da rodovia no trecho que começa em Cabedelo, na Grande João Pessoa, até o km 28,1, nas imediações do viaduto Ivan Bichara, também conhecido como viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa.

 A obra orçada em R$ 225 milhões, tinha o prazo de entrega previsto para 2020.

A sede do órgão em Brasília informou que “por meio do decreto Nº 9.428, de 28/06/18, todos os Restos a Pagar (RAP) 2016 e anos anteriores pública, foram cancelados.Assim, os valores para a obra na BR-230/PB eram em RAP 2016 e os recursos na Lei Orçamentária Anual (LOA) desse ano são insuficiente continuidade aos serviços”, acrescentou. 

O órgão garantiu ainda que estuda alternativas para solucionar o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *