Pedrito anuncia reajuste que garante Piso Nacional, aumento de incentivo à docência e retroativo do FUNDEF aos professores de Cruz do Espírito Santo

O prefeito Pedrito, da cidade de Cruz do Espírito Santo, anunciou, neste sábado (8), o resultado de uma reunião realizada no seu escritório de apoio em João Pessoa, que selou o reajuste salarial dos professores do município, destacando a política de valorização dos servidores, implementada na sua administração.

Pedrito garantiu a implantação do Piso Nacional para o Magistério municipal, além do aumento de 10% no incentivo à docência, benefício pago desde o inicio do seu governo, além do pagamento de retroativos referentes ao saldo remanescente do FUNDEF aos profissionais que têm direito ao rateio do  valor total do precatório.

O encontro contou, além do prefeito, com a Secretária de Educação, Genilda Ribeiro, seu adjunto, Beto Mendonça, com o Coordenador Pedagógico do município, Antônio Felix, além do presidente do sindicato do servidores, Vladimir Brito.

A anúncio oficial dos reajustes e dos repasses será feito em assembleia da categoria que acontecerá na próxima terça-feira (11).

Na redes sociais, Pedrito comemorou.

“VALORIZAÇÃO!! Reunidos no dia de hoje, em nosso escritório de apoio na capital, com a equipe de nossa Secretaria de Educação, a Secretária @genildaribeirodeoliveira, sub-secretário @betomendonca_ e o coordenador pedagógico @antonio_fellix, juntamente  com o Presidente do Sindicato dos servidores, Vladimir Brito e o vice, @profwagnerpb, assembleia marcada para próxima terça dia 11/02. Implantação do Piso Nacional, com aumento também no incentivo de sala de aula de 10% do salário base, incentivo que pagamos desde o início de nossa gestão, além do retroativo do antigo FUNDEF, este último que já assumimos o compromisso dentro das questões legais de repassarmos aos profissionais de direito”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *