O Projeto de Lei 1043/19 gostaria de permitir que as agências bancárias abram já nos fins de semana, mas o texto deve demorar mais para ser votado. Espera-se que isso seja melhor analisado somente após as eleições a serem realizadas em Outubro, de acordo com o que a Câmara dos Deputados revelou.
Abertura da agência de fim de semana
O projeto de lei foi elaborado pelo deputado David Soares (Sindicato dos Deputados-SP). De acordo com a solicitação do texto, a abertura de agências bancárias nos finais de semana ocorrerá das 9h às 14h aos sábados. Domingo das 9h às 13h.
De acordo com o Banco Central responsável pela regulação do horário de atendimento, o cargo mínimo atendido ao público é de cinco horas seguidas. Pelas regras atuais, as agências bancárias não abrem aos sábados, domingos e até feriados.
Como o projeto revelou, a medida visa permitir que os bancos decidam se abrem nos fins de semana ou não. Ou seja, mesmo que o texto seja aprovado, não é necessário.
Apesar da votação esperada do projeto, a Comissão de Defesa do Consumidor garantiu que a proposta só deve ser discutida após outubro, quando termina a eleição.
Financas Brasil
0 Comentários