Palmeiras empata com Cruzeiro e confirma título brasileiro

 Mesmo com uma vantagem confortável na tabela, o Palmeiras não se acomodou diante do Cruzeiro. Diante disso, a prioridade em campo esteve focada em uma despedida com chave de ouro no Brasileirão. Após um início de marcação intensa, a qualidade da equipe palestrina se sobressaiu em campo com o talento e oportunismo de Endrick.

Aos 21 minutos, o camisa 9, que já havia parado em Rafael Cabral, aproveitou uma falha de Lucas Silva. Ficando cara a cara com o goleiro, o atacante ainda esbarrou novamente no arqueiro, mas não perdoou no momento em que a bola voltou para seus pés.

Após a volta dos dois times, o ritmo do jogo caiu nos 45 minutos finais. Com muitas mudanças, a principal atração entre as substituições acabou sendo a estreia de Estevão. Porém, outro nome que saiu do banco teve o destaque no Mineirão. Em seu provável último jogo pela Raposa, Nikão recebeu de Matheus Pereira e não deu chances para Weverton em uma finalização rasteira na grande área.

Por conta da derrotas de Flamengo e Atlético Mineiro, o Palmeiras encerrou a participação no Campeonato Brasileiro soberano no topo da tabela com 70 pontos. Além do bicampeonato e da quantia de R$ 47,8 milhões garantida com o primeiro lugar, o Verdão se encontra confirmado na Supercopa do Brasil, em 03 de fevereiro de 2024, em confronto diante do São Paulo.

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO 1 x 1 PALMEIRAS (BRASILEIRÃO 2023)

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 6 de dezembro de 2023 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira

Gols: Endrick: (21 minutos do primeiro tempo)

Cartões amarelos: Richard Ríos e Lucas Silva

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Luciano Castan e Marlon (Kaiki); Lucas Silva (Nikão), Ian Luccas (Fernando Henrique), Japa e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Robert) e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Estevão), Richard Rios (Atuesta), Zé Rafael (Fabinho), Raphael Veiga e Vanderlan; Breno Lopes (Artur) e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Torcedores.com

Crédito: Pedro Vilela/Getty Images

Postar um comentário

0 Comentários