Irregularidades na eleição para o conselho tutelar da cidade do Conde

 Notícia de fato foi apresentada ao Ministério Público da Paraíba acerca de diversas irregularidades na eleição do Conselho Tutelar da cidade Conde no litoral paraibano. A requerente KATTUCHA FERNANDES DE LIMA apresentou notícia de fato ao MP, LINK.

Venho perante a mídia social apresentar irregularidades do processo de escolha do Conselho tutelar de conde - PB, onde os candidatos tiveram Favorecimento político e financeiro da atual Gestão.

A candidata Ana Lúcia teve apoio dos secretários Malba que é coordenador do núcleo de Jacumã, Nicodemos coordenador da limpeza urbana, secretaria de Turismo Marília, Thiago secretário da infraestrutura, Fabiana coordenadora do orçamento democrático municipal líderes religiosos como pastor Adeilson entres outros.

Gabriela Mesquita que teve o apoio do vereador Josemar da pousada que durante a sessão da Câmara Municipal o mesmo disse ter eleito a mesma, inclusive hoje saiu o resultado do processo da referida candidata que teve a suspensão da nomeação e posse do Conselho tutelar.

Ieuda Bey que teve como apoio Alysson da comunicação do município Alexsandro Pessoa que é articulador político da gestão, o mesmo ameaçou os funcionários a votar caso contrário estaria na rua na segunda-feira e por medo os funcionários tiveram que votar na referida candidata.

Micaely Paixão que teve como apoio o vereador Flávio Melo, vereador este que estar sendo acusado de ter abusado de uma adolescente vulnerável.

Carlos Henrique que teve apoio da secretaria de Saúde Manu Macedo, secretaria de educação entre outros, inclusive o mesmo disputou de forma irregular pois uns dos principais requisitos para concorrer o pleito é Idoneidade Moral, e o mesmo durante o processo de escolha estava respondendo processo por descomprimir medida judicial de pensão alimentícia.

Sendo esses candidatos todos da gestão que tiveram apoio dos secretários e inclusive da prefeitura Karla Pimentel que postou nas suas redes sociais que fez seus 05 candidatos, conforme fotos e vídeos, apresentado em anexo.

Condutas vedadas dos candidatos conforme resolução do comanda n°231/2022 e Lei Federal n° 9.504/97 e resolução do TSE n° 23.610 legislação eleitoral.

*Abuso do poder econômico

*Abuso do poder Político (estrutura e financiamentos).

* Favorecimento por qualquer autoridade Pública.

* propaganda Eleitoral (inclusive boca de urna).

Vale salientar que foi realizado denúncia ao ministério público de conde PB.

O portal está aberto a qualquer manifestação dos citados na matéria.

Postar um comentário

0 Comentários