Prefeitura de Santa Rita abre ano letivo da rede municipal de ensino nesta segunda

 Investimentos em creches e escolas ampliam a qualidade e o acesso de crianças e jovens santa-ritenses à educação

A Prefeitura de Santa Rita abre o ano letivo nesta segunda-feira, dia 19, em creches e escolas que formam a rede municipal de ensino. Este ano, a Secretaria de Educação lançou a campanha “Na escola toda criança tem futuro”, estimulando a matrícula e combatendo a evasão.

“A gestão municipal tem uma visão clara da importância da educação e tem feito grandes investimentos para ampliar o acesso às escolas e creches, melhorando sempre a qualidade de ensino”, declarou o prefeito Emerson Panta.

Os investimentos passam pela construção de novas creches - dois grandes CIEIS (Centros de Educação Infantil) foram construídos e entregues em Bebelândia e Tibiri II. E no momento, estão sendo construídas novas creches, em Marcos Moura, Forte Velho e uma grandiosa no Bairro Popular.

A educação municipal também foi valorizada na compra novo mobiliário, com um aporte financeiro de cerca de mais de um milhão de reais, com a aquisição de conjuntos de carteiras escolares para atender os alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito aponta que a valorização dos profissionais de educação, aliado a implantação de novos equipamentos nas escolas, a exemplo dos laboratórios de informativa, têm feito a diferença na performance do ensino em Santa Rita.

Dentro da valorização, está incluída a formação de professores com palestras e cursos para qualificação profissional, realizados neste mês de fevereiro.

“Hoje temos escolas premiadas, ampliação das matrículas, reajustes de todos os profissionais e salários em dia, entrega de fardamentos, garantia de alimentação escolar nutritiva e aumento da nota do IDEB (Índice do Desenvolvimento da Educação Básica), que em muitas escolas ultrapassam a meta projetada para 4,9%”, ilustra Emerson Panta, que acrescenta: “Santa Rita se transformou em uma cidade educadora”.

O aumento no fluxo das matrículas se deve, também, a trabalhos de sensibilização junto às comunidades.

“Estamos conscientizando pais e responsáveis sobre a importância de manter as crianças em sala de aula”, reforçou a secretária de Educação, Edilene Santos.

“Estamos empreendendo um grande esforço para garantir a qualidade da educação, pois ela garante, também, o futuro das nossas crianças e jovens, que estarão bem preparados para conduzir nossa cidade rumo ao desenvolvimento pleno”, finalizou o prefeito Emerson Panta.

Postar um comentário

0 Comentários