Oficializado no último dia três de abril como pré-candidato do PDT à prefeitura do Conde e desde então despontando como o principal adversário da prefeita Karla Pimentel (PP), que tenta a reeleição, o empresário OIavo Macarrão anunciou hoje desistência da postulação, causando surpresa geral no Município, uma vez que em todos os estudos (pesquisas de consumo interno e enquetes informais) até então divulgados ele aparece em segundo lugar, com margem mínima de diferença em relação ao primeiro lugar.
Olavo alegou problemas de saúde e anunciou o substituto: seu irmão Henrique Lisboa, também empresário conceituado no Conde e que, na peleja anterior, funcionou como peça chave da estrutura que tornou o mano a terceira força política condense.
– “Em uma decisão marcada pela solidariedade e preocupação com problemas pessoais de saúde de seu pré-candidato, o grupo político de Olavo Macarrão tomou uma decisão por apoiar seu irmão, Henrique Lisboa, como pré-candidato a prefeito na cidade de Conde pelo partido PDT”, anunciou um dos porta vozes do agrupamento, Flávio Bakke Lisboa.
A nota explica que “em um gesto de união e fraternidade, a equipe política reconheceu a importância da saúde e bem-estar do seu membro em detrimento da disputa eleitoral” e que “diante dos desafios enfrentados pelo candidato originalmente indicado, não hesitou em reorganizar suas estratégias e direcionar seu apoio para o irmão, garantindo assim que ele tenha o suporte necessário para enfrentar os desafios que se apresentam”.
SEGUNDO LUGAR
Em recente enquete divulgada pelo ‘Polêmica PB’, um dos mais acessados portais de notícias do Estado, Olavo Macarrão aparece com 30,19% das intenções de voto, contra 40,90% dados à prefeita Karla Pimentel.
Esses números mostram que a popularidade de Macarrão evoluiu bastante desde o último pleito e que ele agora representa a segunda força política do Município. Enquanto Karla se mantém com os mesmos números da eleição passada, inclusive tendo caído 0,04% (em 2021 pontuou com 40,94% e hoje aparece com 40,90%), Olavo Macarrão subiu 10,71% em relação a Karla (em 2021 ele obteve 23,02% dos votos válidos e hoje, segundo o ‘PolemicaPB’, estaria com 30,19%).
A questão agora é aguardar as próximas pesquisas para ver se a força eleitoral de Macarrão influirá no quesito “transferência”, catapultando o nome do irmão.
A nota da desistência de Olavo ressalta que a decisão foi tomada e dialogada com todos e por unanimidade, tendo desse modo se “decidido pelo melhor nome para disputar a prefeitura em 2024 (Henrique Lisboa), seu irmão mais novo, empresário e seu braço direito na política”.
Ainda segundo a nota, “essa atitude demonstra não apenas a maturidade política do grupo, mas também sua sensibilidade humana e compromisso com o bem-estar dos seus integrantes”.
Por último, lembra a nota que “em tempos onde a política muitas vezes é marcada por divisões e interesses pessoais, este gesto de solidariedade e apoio mútuo se destaca como um exemplo a ser seguido.
SONHO DE TODOS
Deputado Hervasio Bezerra, ladeado pelos irmãos Olavo e Henrique Lisboa
A nota traz também as primeiras declarações do novo pré-candidato, Henrique Lisboa:
– ‘’Que esta decisão sirva de inspiração, não apenas para a política local, mas para todas as esferas da sociedade, reforçando a importância de priorizar a saúde e o cuidado com o próximo em todas as nossas ações e decisões’’.
E ainda em tom firme e inspirador acrescenta: ‘’Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.’’
0 Comentários