Um criminoso morreu, na noite dessa quarta-feira (10), após uma tentativa de assalto frustrada, no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Um policial militar reagiu ao assalto e atirou contra o suspeito que morreu dentro do veículo.
De acordo com informações, o militar reformado trabalhava como taxista e teria aceito uma viagem que teve início em um Shopping no bairro de Tambiá, na Capital. Ao chegar no local conhecido como ‘Castanheiro’, em Várzea Nova, o suspeito anunciou o assalto e assumiu a direção do veículo. Neste momento, o policial aproveitou o descuido e atirou contra o criminoso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém apenas constatou o óbito do suspeito, que morreu no banco do motorista dentro do carro.
Segundo o delegado Bruno Victor, o policial agiu em legítima defesa. “É feito apenas o boletim de ocorrência, vai ser ouvido e os procedimentos legais serão tomados, sem prisão em flagrante, lógico que o policial agiu a injusta agressão”. disse.
“Uma tentativa de latrocínio, que a vítima sofreu um assalto dentro do seu táxi, foi colocado um revólver na sua cabeça e ao desembarcar do carro estava portando uma arma de fogo, por ser policial, e a partir daí deu voz de prisão, quando o suspeito apontou a arma em sua direção e ele teve que efetuar alguns disparos para se defender, defender a própria vida e seu bem”, explicou.
0 Comentários