A ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena (PT), publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira (14), onde anunciou seu posicionamento para o 2º turno das eleições municipais de João Pessoa. A disputa entre Cícero Lucena (Progressistas) e Marcelo Queiroga (PL) motivou a declaração de Márcia, que, mesmo residindo em Brasília-DF, expressou seu desejo de participar ativamente neste segundo momento da campanha.
Márcia afirmou que se sente chamada a atuar novamente, destacando sua rejeição a Marcelo Queiroga, candidato alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela argumentou que, embora seja uma escolha difícil, considera Queiroga como uma ameaça aos valores que defende, como o respeito, o diálogo e a atenção às necessidades da população. “A gente se livrou de Bolsonaro, mas o bolsonarismo ainda está aqui, está ali, está fungando no nosso cangote. Queiroga não! Não ao fascismo, ao bolsonarismo, que foi o mal acima dos males pelos quais lutamos contra na politica!”, destacou nas redes sociais.
Para a ex-prefeita, o momento requer uma ação crítica, especialmente diante das opções disponíveis. Ela enfatizou que seu voto em Cícero Lucena não representa um endosso completo, mas sim uma forma de impedir a eleição de Queiroga, cujas posições e histórico, segundo ela, representam retrocessos em direitos fundamentais. “Escolher nem sempre é apoiar aquilo que se escolhe, e não acredito que ninguém do nosso campo político apoie verdadeiramente Cícero”, explicou.
Ao final de sua declaração, Márcia enfatizou que o voto em Cícero Lucena é um voto de resistência. “Não se trata de apoiar Cícero. Se trata de votar contra Queiroga. Vamos olhar um problema de cada vez, não temos outra escolha”, concluiu.
0 Comentários