Presídio Padrão de Santa Rita ganha laboratório de informática para oferta de cursos online aos reeducandos

 Presídio Padrão de Santa Rita ganha laboratório de informática para oferta  de cursos online aos reeducandos — Governo da ParaíbaMais uma unidade prisional da Paraíba ganha laboratório de informática. Nesta segunda-feira (28) foi inaugurado o laboratório de informática da Penitenciária Padrão de Santa Rita. As aulas já têm início nesta terça-feira (29). Os laboratórios integram o Programa Novo Tempo – Programa Estadual de Reinserção Social pelo Trabalho e Capacitação Profissional.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), João Alves, destacou que “os cursos ofertados pela plataforma Instituto Mundo Melhor, com acompanhamento da Gerência Executiva de Ressocialização, facilitarão a remição da pena dos reeducandos que queiram adquirir conhecimento, se qualificar profissionalmente para quando conquistarem a liberdade serem inseridos no mercado de trabalho”. O gestor da Seap-PB agradeceu à juíza das Execuções Penais de Santa Rita, Lilian Cananéa por prestigiar a inauguração do laboratório e por parcerias em benefício dos reeducandos.

A magistrada avalia que a instalação de laboratórios de informática em unidades prisionais se constitui em avanços significativos da Secretaria da Administração Penitenciária e da direção da unidade “uma iniciativa muito importante que vai valorizar o reeducando que obteve aprovação no ENEM PPL e quer fazer os cursos à distância, então estão de parabéns a Seap e a direção do presídio de Santa Rita e eu como juíza da Execução Penal estou aqui para dar apoio e a parceria que for preciso para que projetos como este venha cada vez mais para a unidade prisional de Santa Rita”.

A plataforma Instituto Mundo Melhor oferta em ambiente virtual de aprendizagem dezenas de cursos online nas áreas de educação, administração e empreendedorismo, informática & línguas, dentre tantos outras formações na modalidade EAD.

Também participaram da inauguração o gerente executivo da Ressocialização, João Sitônio Rosas, o diretor do presídio Carlos Soares, e os diretores adjuntos Saulo de Tárcio e Flávio Mahon.

Postar um comentário

0 Comentários