A luz vermelha ascendeu com o avanço da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que apura possíveis crimes eleitorais na campanha para Prefeitura de Campina Grande, do então candidato Bruno Cunha Lima (União).
A AIJE foi protocolada pela coligação do estão candidato Jhony Bezerra (PSB), a ação acusa Bruno Cunha Lima, seu vice Alcindor Villarim (Podemos) e os secretários municipais da Saúde, Educação, Administração e Assistência Social de realizarem contratações de servidores no período vedado pela justiça eleitoral.
O juiz Cláudio Pinto Lopes, da 16ª Zona Eleitoral, notificou o prefeito Bruno Cunha Lima e os secretários para que apresentem defesa no prazo de cinco dias.
Segunda a denuncia constam nos dados do Tribunal de Contas da Paraíba que, entre os meses de maio a julho deste ano, houve um aumento de 27,09% no número de servidores contratados pela Prefeitura, sendo 2.098 contratações por excepcional interesse público.
A ação pede a aplicação de multa e a cassação dos mandatos de Bruno Cunha Lima e o seu vice Alcindor Vilarim, eleitos em 27 de outubro.
0 Comentários