Maioria dos vereadores eleitos chegam a entendimento sobre a presidência da Câmara de Conde

 Conforme se aproxima o início dos trabalhos legislativos do quadriênio 2025-2028, vereadores eleitos na corrida eleitoral deste ano intensificam as articulações para composição da Mesa Diretora de cada Câmara Municipal do país. É o caso do município de Conde, no litoral sul paraibano, onde sete dos onze eleitos afirmam ter avançado no quesito.

O informe veio na noite desta quarta-feira (13), após uma reunião entre os vereadores reconduzidos ao mandato Daniel Júnior (PP), Josemar Antunes (PP), Josélio Jogador (PP), Rodrigo Gonzaga (SD) e Batista (SD), e dois eleitos para a primeira legislatura, Bel MR (PSD) e Fagner (SD), todos eleitos na base da prefeita Karla Pimentel.

Daniel Júnior, reeleito para o terceiro mandato consecutivo, quase dobrando a votação em relação ao pleito anterior e que é atual líder do governo, aparece como nome de consenso do grupo para presidir a Casa Cícero Leite no primeiro biênio. Rodrigo Gonzaga foi o escolhido para comandar a Casa nos dois últimos anos da legislatura, 2027 e 2028.

“Há uma discussão ainda mais ampla, que envolve os demais eleitos, mas chegamos preliminarmente a um denominador com a proposta de abrir espaço para que todos os partidos sejam representados na Mesa Diretora”, explicou Daniel. “Até janeiro teremos algumas rodadas de debate nas quais desejamos inserir os demais vereadores”, completou.

Gonzaga também endossou a importância dos vereadores que não participaram do encontro. “Nosso desejo é prestigiar todos os partidos e ter todos os eleitos nessa construção. Apostamos na confluência, no consenso e na condução pacífica do processo de eleição da próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal de Conde, dentro do que já foi acordado pelos sete vereadores presentes nessa reunião”, manifestou.

O quadro eleito para o próximo quadriênio promete uma legislatura produtiva e harmônica.

Por Eudes Santiago

Postar um comentário

0 Comentários