“A formação dos novos guardas municipais é mais um passo que estamos dando, depois da criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, na construção de uma Santa Rita mais segura”, declarou o prefeito.
O gestor lembrou que a Prefeitura também criou e estruturou a Guarda Civil Municipal, revelando prioridade clara em garantir uma maior sensação de segurança para a população santa-ritenses.
“Hoje, nesta aula inaugural, celebramos a chegada de 40 novos guardas municipais, homens e mulheres, selecionados por meio de um concurso público de sucesso”, acrescentou Emerson Panta.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Ardenildo Morais dos Santos, informou que os novos guardas passam a integrar um curso de formação completo, com 356 horas de conteúdo teórico e prático, fundamentado na matriz curricular nacional para guardas municipais, e que se realiza em nosso próprio Centro de Formação de Guardas Municipal.
“Esse momento histórico marca o início da jornada desses novos guardiões da ordem, que em breve estarão servindo nossa população, prontos para proteger e auxiliar em situações que garantam o bem-estar e a segurança de todos”, finalizou o secretário.
0 Comentários