O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba resgatou o corpo de um adolescente que se afogou no Rio da Estaca, em João Pessoa, neste sábado (7), durante uma tarde de lazer com amigos. O local, conhecido pela profundidade e pelos riscos para banhistas, já foi palco de outros incidentes.
O Tenente Coronel Silveira, responsável pela operação, explicou os desafios enfrentados pela equipe. "A gente começou com buscas em apneia, ainda na esperança de encontrar o jovem com vida. Depois da chamada 'hora de ouro', mudamos para o mergulho autônomo, com equipamentos que permitem maior autonomia no fundo. Graças a Deus, conseguimos localizar o corpo e entregá-lo à família para que eles possam velá-lo de forma digna", afirmou.
Relato do acidente
O grupo de jovens, que mora na comunidade São José, estava no rio quando o acidente aconteceu. Segundo um dos amigos, eles começaram a atravessar o rio nadando, mas no meio do trajeto começaram a sentir cãibra e decidiram voltar. No retorno, a vítima não conseguiu acompanhar o grupo, tentou descansar, mas acabou ficando para trás. Ele nadou até um ponto mais fundo, mas, por não saber nadar bem, acabou cansando e afundou.
Ainda segundo o relato, a vítima tentou se segurar em um amigo, mas acabou puxando este amigo para baixo. "O menino soltou para tentar voltar para o raso", contou.
0 Comentários