A Caravana da Educação da Chamada Escolar 2025 já percorre os polos educacionais das zonas urbana e rural de Santa Rita, mobilizando equipes para garantir que crianças e adolescentes tenham acesso à educação pública de qualidade. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, visa reduzir a evasão escolar por meio de uma busca ativa por alunos que estejam fora da escola.
A ação conta com a participação de centenas de colaboradores da educação, incluindo gestores das escolas e Centros Integrados de Educação Infantil (CIEIs), técnicos e funcionários da rede municipal. Em cada polo visitado, uma escola foi preparada para acolher a equipe e realizar a busca ativa, garantindo que mais alunos sejam matriculados e permaneçam na sala de aula.
A secretária de Educação, Edilene Santos, destacou a importância da iniciativa e fez um apelo aos pais e responsáveis:
“Essa semana está sendo bastante produtiva, com ações da Caravana Escolar para localizar crianças e adolescentes fora da escola, além de discutir estratégias para evitar a evasão escolar. Reforço o meu apelo para que os pais matriculem seus filhos, garantindo um futuro melhor e digno para eles.”
O prefeito Jackson reforçou que a educação é prioridade e que a gestão municipal está comprometida em assegurar que toda criança esteja na escola e tenha oportunidades para um futuro promissor.
As aulas estão previstas para começar no dia 10 de fevereiro. As matrículas para os alunos novatos acontecem durante todo o ano. Já os alunos registrados no Sistema de Ensino têm as matrículas renovadas automaticamente.
A Caravana da Educação segue seu cronograma, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Santa Rita em oferecer ensino público de qualidade e garantir o direito à educação para todas as crianças e adolescentes do município.
0 Comentários