A Prefeitura de Bayeux, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, liderada por Jefferson Kita, deu início, nesta segunda-feira (27), a um plano emergencial para prevenir e minimizar os impactos das fortes chuvas que têm atingido o município. O esforço conta com o apoio integrado das secretarias de Infraestrutura, Ação Social e Defesa Civil, que permanecem mobilizadas para atender eventuais emergências.
“Desde cedo, nossas equipes estão nas ruas realizando ações preventivas, como a desobstrução de galerias e o esgotamento de vias. Sabemos que o período chuvoso pode trazer transtornos como alagamentos, mas estamos agindo rápido para evitar maiores problemas e garantir o bem-estar da população. Este é um trabalho que envolve dedicação e prontidão por parte de toda a equipe de infraestrutura e da Defesa Civil”, destacou Jefferson Kita, secretário de Infraestrutura.
A prefeita Tacyana Leitão também reforçou o compromisso da gestão com a população. “Estamos acompanhando de perto as ações desde as primeiras horas da segunda-feira, com o objetivo de responder rapidamente e evitar transtornos para os bayeuxenses. Este é um período crítico, mas a Prefeitura segue vigilante e pronta para agir conforme a necessidade”, frisou a prefeita.
Por sua vez, a secretária de Trabalho e Ação Social, Ivoneide Araújo, informou que até o momento não houve registro de desabrigados ou desalojados em decorrência das chuvas, mas garantiu que a equipe da pasta está monitorando as áreas de risco. “Estamos preparados para oferecer toda a assistência social necessária. A orientação da prefeita é dar o suporte imediato a quem precisar”, afirmou a secretária.
O plano emergencial busca garantir que Bayeux enfrente o período chuvoso com o mínimo de impacto, priorizando a segurança e o bem-estar da população.
0 Comentários