A Prefeitura de Santa Rita iniciou, desde dezembro do ano passado, o calendário de matrículas para o Ano Letivo 2025, com a renovação de matrículas de alunos veteranos, que é feita automaticamente pelas unidades escolares. Essa ação se estende até o próximo dia 17 deste mês.
Já o período de matrícula para alunos novatos começou na segunda-feira (6) e vai até o dia 10 de fevereiro.
A prefeitura, por meio de gestores das escolas e dos Centros Integrados de Educação Infantil (CIEIs), além da equipe técnica, vai realizar a ação ‘Caravana da Educação: chamada escolar 2025’. Essa ação consiste na ida das equipes de educação aos polos educacionais para fazer o chamamento escolar na população local. O objetivo é fazer um esforço concentrado para que todas as crianças e jovens possam ter acesso à educação gratuita e de qualidade no município.
Essas atividades fazem parte do programa “Santa Rita na Escola”, que tem o propósito de combater a evasão escolar e incentivar os pais a garantirem a matrícula de seus filhos no sistema municipal de ensino. A ideia é fortalecer os vínculos entre a comunidade e a educação. Nos encontros nas unidades de ensino, são promovidos debates e apresentados os projetos pedagógicos que serão aplicados ao longo do ano letivo de 2025.
Para o prefeito Jackson, fortalecer a educação é uma das prioridades de sua gestão.
“Estamos empenhados em construir uma educação cada vez mais inclusiva e transformadora. Nosso compromisso é fortalecer os vínculos entre a escola e a população, garantindo um ensino de qualidade com programas que ampliem o aprendizado, promovam a inclusão social e preparem nossas crianças e jovens para o futuro,” destacou o prefeito.
Caravana nos bairros
A “Caravana da Educação: chamada escolar 2025” vai percorrer diversos bairros das zonas urbana e rural, entre os quais Várzea Nova, Popular, Tibiri, Centro, Heitel Santiago, e também os polos de Campo, como Cicerolândia, Odilândia, Livramento, Bebelândia, Lerolândia, Forte Velho, entre outros.
Modalidades ofertadas:
Pré-escola
Educação infantil
Ensino fundamental
Educação de jovens e adultos (EJA)
Ensino em tempo integral
0 Comentários