A desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), foi convidada para integrar a Corregedoria Nacional de Justiça. O convite partiu do corregedor nacional, ministro Mauro Campbell Marques, por meio de um ofício enviado ao presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho. A magistrada foi requisitada para auxiliar os trabalhos do órgão entre 1º de abril de 2025 e 31 de agosto de 2026.
O presidente Fred Coutinho respondeu positivamente ao pedido do ministro, destacando a experiência e a atuação da desembargadora no Poder Judiciário. Ele determinou que a solicitação fosse atendida e que os trâmites administrativos para a substituição da magistrada fossem iniciados.
Ao comentar o convite, a desembargadora Agamenilde Dias afirmou que a oportunidade representa uma conquista para o TJPB e um reconhecimento do trabalho da magistratura paraibana. “A requisição deve ser vista como um reconhecimento aos valores da magistratura paraibana e, ainda, como uma conquista do Tribunal de Justiça da Paraíba”, declarou.
A magistrada já possui experiência na Corregedoria Nacional de Justiça, tendo atuado como juíza auxiliar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre 2010 e 2012, durante a gestão da então corregedora ministra Eliana Calmon.
0 Comentários