Câmara de Santa Rita emite nota e repudia atentado contra vereador e exige investigação rigorosa

 A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Rita, emitiu uma nota nesta segunda-feira (24) para repudiar o atentado que atingiu a residência do vereador Otávio Bernardino, líder do governo na Casa. O ataque, que resultou em pelo menos 10 disparos de arma de fogo contra sua casa, colocou em risco não apenas a vida do parlamentar e sua família, mas também a segurança da comunidade local.

Este ato de violência não se configura apenas como uma ameaça pessoal ao vereador, mas como um ataque direto ao livre exercício do mandato parlamentar e à democracia. A Câmara de Santa Rita exige que a Polícia Civil conduza uma investigação rigorosa para identificar e responsabilizar os autores desse crime.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, o vereador Otávio Bernardino, visivelmente abalado, pediu colaboração da população para ajudar a identificar os responsáveis. “Estamos pedindo também ajuda a toda população. Quem tiver informações que possam colaborar com a Polícia Civil, para que possamos descobrir quem foi o autor desse atropelo contra a vida de uma família toda”, declarou Otávio, ressaltando a necessidade de apoio da sociedade para resolver o caso.

O presidente da Câmara de Santa Rita, Epitácio Vitorino, também se manifestou sobre o ocorrido e lamentou profundamente a situação. Ele anunciou que convocará a Mesa Diretora para discutir possíveis medidas de reforço na segurança da Casa. Em entrevista, Epitácio relatou preocupação com a segurança de todos e admitiu que, após o atentado, tem receio até mesmo de circular pelas ruas da cidade. “Até eu tenho medo de agora de estar na rua, do jeito que eu estava fazendo minhas cobranças, porque a gente está vendo que as coisas não estão de brincadeira”, afirmou.

A Câmara de Santa Rita reafirma seu compromisso com a defesa da democracia e da segurança dos seus membros, e reforça que não se curvará diante de atos de violência. A luta pela preservação da ordem e da segurança continuará sendo uma prioridade, em nome da integridade dos vereadores e da comunidade como um todo.

Postar um comentário

0 Comentários