O candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho, defendeu nesta terça-feira (22) uma política de turismo que valorize não apenas o litoral, mas também os atrativos espalhados pelo interior do Estado. A declaração aconteceu durante sabatina com representantes do trade turístico paraibano, realizada no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.
Durante o encontro, Efraim destacou o potencial de destinos como o Vale dos Dinossauros, Lajedo de Pai Mateus, Bananeiras, Pedra da Boca e Pico do Jabre, além de segmentos como ecoturismo, turismo de aventura e turismo religioso.
Segundo o candidato, ampliar a exploração turística dessas regiões pode contribuir para a geração de emprego, renda e novas oportunidades para os paraibanos, especialmente no interior.
“O turismo é vocação econômica do nosso Estado e a gente precisa entender como é que o governo pode ajudar o setor privado, pode ajudar quem é empreendedor, pode ajudar a quem quer fazer essa Paraíba crescer”, afirmou.
Efraim também defendeu investimentos em infraestrutura, citando a duplicação da PB-008 como uma das ações para melhorar a mobilidade e facilitar o acesso a regiões com potencial turístico.
Outro ponto apresentado foi o fortalecimento dos profissionais e empreendedores do setor, com propostas envolvendo qualificação da mão de obra, crédito, redução da burocracia e diminuição de impostos e encargos. O candidato destacou ainda a importância de ampliar as oportunidades de primeiro emprego para os jovens.
A sabatina foi promovida pelo trade turístico paraibano, dentro de um ciclo de encontros organizado pelo João Pessoa Convention Bureau, com participação de entidades como ABAV, Abrasel, Fecomércio e Abrajet.
Ao defender uma política de turismo integrada entre litoral, Brejo, Cariri, Sertão e demais regiões, Efraim afirmou que pretende transformar o potencial turístico existente na Paraíba em oportunidades concretas de desenvolvimento.
“Me dê uma chance para que a vocação turística da Paraíba seja plena e faça igual foguete, voar cada vez mais alto”, concluiu.

