Pular para o conteúdo
Última hora
Iframe tag:
SANTA RITA
Iframe tag:

Lucas Ribeiro é reeleito governador da Paraiba

Lucas Ribeiro, do Progressistas, já pode ser considerado governador eleito da Paraíba. Segundo resultado parcial divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), 80,28% das urnas já foram apuradas no estado, com 64,57% dos votos válidos para Lucas Ribeiro. Com o resultado ele entra para a história como o mais jovem governador eleito do Estado. […]

Compartilhe
blank

Lucas Ribeiro, do Progressistas, já pode ser considerado governador eleito da Paraíba. Segundo resultado parcial divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), 80,28% das urnas já foram apuradas no estado, com 64,57% dos votos válidos para Lucas Ribeiro. Com o resultado ele entra para a história como o mais jovem governador eleito do Estado.

Até o momento, Lucas Ribeiro registrou 1.151.518 votos (64,57%), seguido de Efraim Filho com 438.634 votos (24,23%) e Cícero Lucena com 193.475 votos (10,69%).

Nascido em Campina Grande, Lucas Ribeiro tem 37 anos. É advogado, formado pela Unifacisa, mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e doutorando em Políticas Públicas.

Iframe tag:
SANTA RITA
Iframe tag:

Ele é casado com a advogada Camila Mariz, com quem tem dois filhos, Daniel e José. Filho da senadora Daniella Ribeiro, neto do ex-deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro, e sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Trajetória
Lucas Ribeiro iniciou a trajetória política em 2016, quando foi eleito vereador de Campina Grande, onde também ocupou o cargo de secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em 2020, foi eleito vice-prefeito de Campina Grande na chapa de Bruno Cunha Lima. Dois anos depois, disputou o Governo da Paraíba como candidato a vice-governador na chapa de João Azevêdo. A dupla venceu o segundo turno e Lucas, aos 33 anos, tornou-se o vice-governador mais jovem eleito no país naquela eleição.

Aos 36 anos, assumiu o Governo da Paraíba em abril de 2026, após a renúncia de João Azevêdo para disputar uma vaga no Senado. Com a eleição deste domingo, passa a ter o primeiro mandato próprio à frente do Executivo estadual.